Conheça 3 variações do futebol americano padrão!

Flag Football
Vamos além do habitual no esporte, visto em partidas profissionais e universitárias, por exemplo, acompanhando um pouco sobre as variantes que apostam em dinâmicas diferentes do "full pads".

Flag Football

Contato reduzido é o chamariz da modalidade em questão!

No lugar de efetuar o tackle, esbanjando um misto de técnica e força bruta, o defensor deve retirar uma das flags (fitas coloridas) que estão presas no cinto do adversário. Assim, a jogada é finalizada.

Sem dúvidas, trata-se da variação mais curiosa da lista, onde boa parte das regras são distintas. - (vídeo)
Flag Football

Futebol americano indoor

Como o próprio nome sugere, os jogos são disputados em um ginásio, completamente fechado.

Os equipamentos são aqueles que já estamos habituados, enquanto as regras diferem um pouco, mas nada ao ponto de perder o fio da meada durante a transmissão.

Ligas como a Indoor Football League e a Fan Controlled Football, onde Johnny Manziel já deu o ar de sua graça, são acompanhadas por um público considerável, principalmente em streamings. - (vídeo)
Futebol americano indoor

Futebol americano de areia

Popularizada nas praias do Rio de Janeiro, a variação surgiu graças a falta do equipamento necessário para a prática do futebol americano.

Entre as competições existentes no Brasil, podemos destacar o Carioca Bowl, mencionado como o campeonato estadual mais antigo do país. - (vídeo)
Futebol americano de areia