Coach Snoop: situações comoventes e o valor do esporte na comunidade

Coach Snoop
Através do futebol americano, Snoop Dogg oferece suporte aos jovens da comunidade, ensinando algo que vai muito além do esporte. É sobre lidar com a vida, ser "durão" para encarar as adversidades.

Coach Snoop está repleta de histórias tristes, apresentando a difícil realidade nos bairros relacionados às gangues. Entretanto, aponta esperança, mostrando que existem pessoas dispostas a ajudar.

Percebemos que na sideline, Snoop Dogg continua aquela figura caricata, mas ao mesmo tempo, capaz de ser responsável, afetuoso e prestativo, exercendo um papel importante na vida de inúmeros jovens.

O próprio rapper destaca a diferença entre as personas Snoop Dogg e Coach Snoop. A primeira, entre álcool, maconha e "não dar a mínima", enquanto o lado treinador precisa pensar sobre o que faz e diz para influenciar positivamente os atletas.
Coach Snoop
Disponível no catálogo da Netflix.

No decorrer de 8 episódios, com duração aproximada de 30 minutos, a série documental acompanha a equipe do projeto social entre treinos e viagens, ao mesmo tempo, busca focar no extracampo de certos adolescentes, salientando a luta diária. Algo próximo do que é visto em Last Chance U, mas com uma figura incrivelmente carismática no centro.