Deestroying comanda disputas mano a mano entre recebedores e defensores

Deestroying
Donald De La Haye, conhecido como Deestroying, é uma das figuras mais populares em meio à produção de conteúdo sobre futebol americano.

Seu principal trunfo está no segmento "1ON1", competição de habilidades entre talentos ofensivos e defensivos, formatada por confrontos cara a cara onde o quarterback (um mero coadjuvante por aqui) convidado lança, enquanto um recebedor corre a rota e seu marcador acompanha.

Caso o passe não agrade, julgado pelos responsáveis e espectadores, anulam a jogada, enquanto a bola lançada corretamente garante a disputa. Daí em diante, recepção elimina o defensor e passe incompleto manda o recebedor para casa.

Brincadeira simples, porém, capaz de proporcionar embates ferrenhos! Se liga:


Curiosamente, Deestroying escolheu o YouTube em vez do esporte universitário

Aproveitando o tema, vamos finalizar com uma passagem bem singular na vida do rapaz!

De La Haye jogou futebol americano universitário como kicker da UCF, até a NCAA o tornar inelegível de forma controversa por monetizar seu canal no YouTube.

De acordo com informações da CBS Sports, havia a possibilidade do atleta continuar jogando e produzindo vídeos, porém, aqueles que envolvessem esportes (maioria absoluta) não poderiam gerar receita.

Assertivamente, considerando o sucesso online, Deestroying optou por investir nos vídeos. Hoje, são mais de 11 milhões de seguidores entre as diversas plataformas e redes sociais onde marca presença, além de várias colaborações com franquias, atletas e a própria NFL.