Quando a NFL dorme com o Bozo e acorda engraçadinha

Jimmy Graham
Cada vez mais o futebol americano vem ganhando espaço pelo mundo afora, principalmente no Brasil, que já é um dos principais públicos da National Football League fora do território norte-americano.

Toda essa propagação se deve, entre fatores óbvios como o esporte em si e a grandeza da liga, pela diversão proporcionada, seja nos shows que ocorrem durante o Super Bowl, transmissões descontraídas ou, no foco dessa postagem, as histórias peculiares dentro de campo.

Dá uma olhada em duas situações cômicas que rolaram por lá!

Butt Fumble

Seria apenas mais uma partida entre os rivais de divisão New York Jets e New England Patriots, realizada em novembro de 2012, se não fosse por um inusitado lance protagonizado pelo quarterback Mark Sanchez!

Ao tentar correr pelas trincheiras, aquela que deveria ser a principal cabeça pensante do Jets em campo acabou atingindo em cheio a traseira do seu próprio companheiro. Como se não bastasse, o impacto resultou em fumble, recuperação da bola por parte do time adversário e ainda um touchdown tranquilo, tranquilo.
Mark Sanchez
Preciso mencionar que a carreira de Sanchez ficou marcada pela cena?

O lance bizarro repercutiu tanto que o pessoal do programa Sport Science, da ESPN norte-americana, resolveu analisá-lo:


Enterradas proibidas

Entre as comemorações mais comuns da liga estava o ato de saltar e enterrar a bola oval na trave, como em uma partida de basquete. Bom, até o momento em que Jimmy Graham acabou exagerando na brincadeira!

Durante uma partida contra o Atlanta Falcons, o tight end que até então jogava no New Orleans Saints desalinhou as traves do estádio Georgia Dome com sua monstruosa delicadeza, obrigando a paralização do jogo para consertar a tal zuera sem limites.
Goal post do estádio Georgia Dome

Pouco tempo depois a comemoração foi proibida pela liga, o que não impediu Graham de enterrar a bola outras duas vezes em uma partida da pré-temporada 2014, mesmo estando ciente das consequências.