Quem é Spencer Rattler? - Talentoso, midiático e polêmico

Spencer Rattler
Entre os principais nomes do futebol americano universitário está Spencer Rattler, atual quarterback de South Carolina.

Há muita mídia, positiva e negativa, por trás do rapaz. Uma jovem promessa que apesar da idade, acumula histórias interessantes de observar, além de tópicos na carreira para pontuarmos.

Protagonismo em QB1 - Só os Melhores

Ao participar da terceira temporada da série documental, publicada com exclusividade pela Netflix, o quarterback da Pinnacle High School ganhou notoriedade além da comunidade esportiva.

Seu desempenho no ensino médio foi incrível. Pontuando brevemente sobre a carreira prolífica, podemos destacar a marca de 11 mil jardas superada em quatro anos.

Não à toa, Rattler era cobiçado pelas maiores faculdades da primeira divisão, apesar de certas atitudes exibidas no documentário sinalizarem que o atleta poderia não ser o melhor dos companheiros no vestiário.
Spencer Rattler na Pinnacle High School

Polêmica não explanada

Ainda na série, descobrimos que o atleta ficou inelegível após violar um código de conduta não especificado.

O ocorrido não chegou a manchar sua carreira, muito menos cancelar a oferta da Universidade de Oklahoma, com quem o quarterback estava comprometido.

Chegada em Oklahoma como promessa para o Heisman Trophy

É correto afirmar que Spencer nunca foi o jogador que Oklahoma esperava contar!

Após o início como redshirt para preservar um ano de elegibilidade, passou 2020 com a titularidade e até desempenhou um bom papel, sem dúvidas. Entretanto, ainda às margens do que suas habilidades tanto prometiam.

Na temporada 2022, vivendo de relances e demonstrando desempenho abaixo da média, chegou ao banco de reservas e de lá saiu apenas em snaps oportunos.
Spencer Rattler em Oklahoma

Colocado no banco, Rattler opta pela transferência para South Carolina

Retomar a sequência como titular era necessário para Rattler, que decidiu respirar novos ares e integrar o elenco do South Carolina Gamecocks para a nova temporada.

Desempenho pífio em 2022 e a redenção, digamos, momentânea!

Durante os 10 primeiros jogos, o quarterback havia lançado 8 touchdowns e 9 interceptações.

Acompanhando os jogos semanalmente, posso cravar que se trata de uma atuação fraquíssima, criticada de modo justo.

Não vou abordar qualquer questão relacionada ao restante do elenco, abordagem do playbook ou escolhas tomadas pelos treinadores, mas sem dúvidas Rattler tem em mãos o suficiente para fazer mais (até porque menos seria difícil)!

Isso significa que a carreira do rapaz na NFL vai por água abaixo antes mesmo de começar? É claro que não, a rodada seguinte estava lá para atestar o contrário!

Na partida contra Tennessee, número 5 do ranking na ocasião, com 6 touchdowns lançados e 438 jardas, surgiu aquela fagulha de esperança e empolgação.

Resta aguardar se a confiança adquirida (no meio do jogo, enquanto na sideline, contava nos dedos os TDs lançados) vai resultar em uma reviravolta na carreira!