Futebol americano no Star+: listamos todos os documentários do streaming

The Book of Manning
Mirando na temática futebol americano, o catálogo do Star+ é um dos, se não o mais amplo, entre os serviços de streaming!

Além das transmissões semanais, que incluem jogos da NFL e NCAA, a plataforma engloba diversas séries documentais produzidas pela ESPN.

Parte das produções disponíveis são célebres, como The Book of Manning e Man in the Arena: Tom Brady, outros títulos sequer foram traduzidos. Descubra todas opções na sequência:

*As sinopses foram retiradas da própria plataforma, passando por ajustes mínimos.

Al Davis vs. The NFL

A história da rivalidade de longa data entre Al Davis, dono do Raiders, e o comissário Pete Rozelle.

Algiers: Uma Luta Além dos Campos

Algiers, America é um documentário em cinco partes que narra a jornada do treinador Brice Brown e os Edna Karr Cougars de Nova Orleans em sua busca pelo quinto título no campeonato estadual em seis anos.

Ao todo, a série é um tributo à possibilidade. Um olhar raro, autêntico, cativante, sincero e, às vezes, difícil da vida em uma comunidade que luta para ser definida pelo triunfo no campo de futebol e além.

Deion's Double Play

Um olhar sobre alguns dias incrivelmente agitados na vida de Deion Sanders, o atleta de dois esportes, membro do Hall da Fama da NFL e com um amor tão grande pelos holofotes que ganhou o apelido de "Prime Time".
Deion's Double Play

Elway to Marino

Na primavera de 1983, a NFL pode ter atingido seu ponto mais fraco. A temporada anterior foi marcada por uma greve de jogadores, a novata USFL estava caçando jogadores famosos e Al Davis avançava em seu processo contra a liga.

Porém, tudo começou a mudar no dia 26 de abril de 1983 (o dia do Draft da NFL), quando uma nova geração estelar estava prestes a entrar na liga. Seis quarterbacks foram selecionados na primeira rodada do Draft, o maior de todos os tempos.

Four Falls of Buffalo

De 1990 a 1993, os Bills tiveram uma série de vitórias sem precedentes nas finais da AFC, aparecendo de maneira recorde em quatro Super Bowls consecutivos. Porém, o que é mais lembrado é como essas aparições no Super Bowl se desenrolaram, com os Bills perdendo todos os campeonatos.

Ao longo do caminho, porém, os Bills fizeram parte de momentos decisivos da NFL. A história deles é de partir o coração, mas prova que Jim Kelly e seus companheiros estão no grupo de jogadores mais perseverantes da história da liga.

Man in the Arena: Tom Brady

Para retornar ao Super Bowl em temporadas consecutivas, Tom Brady, junto com seus companheiros de equipe Tedy Bruschi e Mike Vrabel, se desafiam incansavelmente até o limite da grandeza.

Brady revela o que foi preciso para ele levar os Patriots a outra vitória no Super Bowl, consolidando o time como uma dinastia.
Man in the Arena: Tom Brady

Pony Excess

Em 1987, a NCAA emitiu "a pena de morte" em um programa de futebol americano universitário pela primeira e única vez em sua história. O diretor Thaddeus D. Matula conta sobre a ganância, o poder e a corrupção que se espalharam dos campos de petróleo para o campo de futebol americano e por todo o caminho até a Mansão do Governador.

Small Potatoes: Who Killed The USFL?

Em 1983, a emergente United States Football League (USFL) contratou três tricampões do Heisman Trophy e futuras estrelas da NFL: Steve Young, Reggie White e Doug Flutie. Com um clima de diversão e exageros, a nova liga conquistou os torcedores e teve média de público de 25 mil pessoas. Mas, com o sucesso, veio a expansão e novos proprietários, incluindo um magnata imobiliário cuja visão entrava em conflito com os fundadores da liga. O diretor indicado ao Oscar Mike Tollin tenta responder à pergunta: "Who Killed The USFL?"

The Book of Manning

Uma história de pai e filho escrita nas páginas do folclore do futebol americano. É possível dizer que nenhuma família teve mais influência no esporte do que os Manning. Narrado pelo ator John Goodman, The Book of Manning apresenta entrevistas reveladoras com Archie, Olivia, Cooper, Peyton e Eli Manning junto com outros membros da família, amigos, ex-companheiros de equipe e treinadores, bem como fotos nunca antes vistas e filmagens caseiras de Archie e seus filhos.

Por tudo isso, o diretor Rory Karpf explora como uma tragédia moldou não apenas a vida do patriarca Archie, mas também o destino de sua família.

The Best That Never Was

Em 1981, o recrutamento de atletas universitários mudou para sempre quando vários dos principais programas de treino de futebol americano aguardavam a decisão do colegial Marcus Dupree, um running back forte e rápido como relâmpago.

Dupree lidou com a atenção numa boa e se comprometeu com o Oklahoma. O que se seguiu, porém, foi uma carreira universitária lastimável, repleta de conflitos, lesões e expectativas exageradas. Jonathan Hock, vencedor de oito prêmios Emmy, analisa por que esse astro caiu tão jovem e como ele acabou usando o futebol americano para se redimir.

The Two Bills

Chegará o dia em que Bill Belichick se juntará a Bill Parcells no Hall da Fama do Futebol Americano Profissional. Nesse momento, eles terão muito mais em comum do que seus nomes!

The Two Bills, dirigido por Ken Rodgers e produzido pela NFL Films, traça a relação de quatro décadas entre esses dois grandes treinadores.

Troian War

Quando Pete Carroll assumiu como treinador da USC após a temporada de 2000, os outrora grandes cavalos de Troia estavam indo mal. Entretanto, graças à experiência de Caroll, além de seu otimismo e excelente habilidade de recrutamento, a equipe voltou ao topo do mundo do futebol universitário, com a popularidade disparando.

What Carter Lost

Existe o futebol americano do ensino médio e o futebol americano do ensino médio no Texas. Estranhamente, porém, um dos maiores times da história do estado se perdeu no tempo e no espaço.

What Carter Lost é a saga dessa equipe, o Dallas Carter Cowboys de 1988. Com 21 jogadores que receberam bolsas de estudos universitários e vários que foram parar na NFL, Carter conseguiu vencer tudo em campo e, de alguma forma, jogar tudo fora.

Year of the Scab

Duas semanas após o início da temporada de 1987, os jogadores da NFL entraram em greve. A decisão gerou incêndios em todo o país, mas ninguém se queimou mais com o calor gerado do que os 1.500 jogadores substitutos. Colocados na mira da mídia, eles ficaram no fogo cruzado entre empresários, atletas e torcedores.

Youngstown Boys

Youngstown Boys trata da dinâmica de classe e poder em esportes colegiais, por meio das jornadas paralelas e interligadas do jogador Maurice Clarett e do ex-treinador de elite Jim Tressel.